Retrospectiva 2012/2

23/03/2013 18:35

Retrospectiva 2012/2

Início

No dia 11/07/2012 o Centro Acadêmico de Sistemas de Informação ganhou uma nova gestão. Inicialmente com com 8 membros, nós, da gestão //TODO começamos a por em prática, ou pelo menos tentar por, nossas propostas de chapa. Durante todo o semestre, ficou claro que não seria tão fácil, e continua não sendo, mas sempre estávamos, de alguma maneira, buscando alcançar o êxito.

O primeiro passo foi fixar a data das reuniões e divulgá-las nas redes sociais, para tentar, de alguma maneira, despertar o interesse dos alunos em outros assuntos que não somente confraternizações e eventos, o que achávamos bastante possível e extremamente importante. Tentamos ao máximo ser uma gestão transparente e manter os alunos por dentro de tudo que estava acontecendo ou sendo discutido. Por esse motivo, disponibilizamos as atas, pautas e finanças do Casin neste site, que tentamos manter sempre atualizado.

Conquistas

Durante o primeiro semestre, tivemos o prazer de retomar alguns espaços que nos era dado por direito e que, de certa forma, tinham sido deixados de lado ao longo do tempo. Dentre eles podemos citar:

  • Ocupação de duas cadeiras no colegiado de curso, onde estivemos presente durante as poucas reuniões que tiveram;
  • Participação ativa no CEB;
  • Continuidade ativa nas reuniões do CETEC, onde expomos nossas ideias e princípios, e por consequência, conquistamos uma boa relação com os outros Centros Acadêmicos do CTC, tentando sempre trabalhar em conjunto para maiores vitórias;
  • Realizamos uma assembléia de curso no dia 05 de dezembro onde vários alunos compareceram e expuseram suas críticas e elogios a respeito de cada matéria e cada professor de sistemas. Apesar de não ter atingido a quantia de alunos que esperávamos, são dados que estão guardados para futuras tomadas de decisões e esperamos que a ideia perpetua nos próximos anos, talvez se tornando um hábito semestral.

Estivemos ainda envolvidos na semana acadêmica de computação, ajudando a organizar e brigando pela flexibilidade dos professores em liberar os alunos, o que se mostrou algo muito difícil devido as consequências que a greve causou. Infelizmente, não consequimos realizar nossa própria semana acadêmica devido a inúmeros fatores, mas concordamos em retomar a ideia no próximo semestre.

Confraternizações e eventos

Com a proposta de reformular as festas, tentamos agradar a todos e sempre buscamos levar em consideração a opinião dos alunos. O CASIN, durante o semestre de 2012/2 organizou e participou:

Campeonato de CS no CETEC;

Churrasco dos calouros;

– Recepção dos calouros;

Participação no XV Trote Integrado;

– Happy Hour Vírus, junto com o Centro Acadêmico de Enfermagem;

Copa CASIN;

Gostaríamos de ter feito o Sedentários e muitas outras coisas que acabaram não acontecendo, às vezes por falta de interesse dos alunos, outras por falta de tempo ou nossa própria disposição, afinal, somos alunos assim como qualquer um, e quando o semestre aperta, bom, acho que todos sabem. Agradecemos avidamente os alunos que de alguma forma ajudaram e contribuíram para que tudo ocorresse da melhor maneira possível e queríamos dizer que estamos abertos a críticas e sugestões neste novo semestre assim como estivemos no de 2012/2. Aos interessados, estaremos atualizando o site com datas de reuniões e novos dados do CASIN ao longo do mês. No mais, o Casin sempre estará aberto para vocês.

Atenciosamente, Centro Acadêmico de Sistemas de Informação – Gestão //TODO.