Mini Cursos e Palestras – 1ª Edição

Com o trabalho e a participação de diversos alunos, o CASIN tem o orgulho de anunciar a primeira edição dos mini cursos e palestras de Sistemas de Informação.

O evento é resultado da pesquisa realizada junto aos alunos do curso no início do mês passado e tem como objetivo ser um meio de aprendizado, integração e desenvolvimento pessoal.

Esta primeira edição está programada para os dois períodos do dia 16 de Outubro, sábado, com a seguinte programação:

Mini Curso HTML5
por Rafael Motta

Descrição do mini-curso:
Este mini-curso pretende mostrar de forma ampla os novos recursos do HTML5, o que pode ser feito, o que já existe e qual a implicação desta nova tecnologia em relação a outras como JavaScript e Flash. O mini-curso abordará os seguintes tópicos:

– Introdução ao HTML5
Assuntos abordados no Mini-curso
– O que é exatamente HTML5?
– Origem do  HTML5?
– Eu posso usar o HTML5 hoje?
– Markup: Visão geral, estrutura básica, novos elementos e atributos
– Formulários e multimídia
– Flash x HTML5
– HTML5 hoje
– Seleção de sites em HTML5

Mini-currículo do ministrante: Rafael Motta é graduando em sistemas de informação, e atualmente trabalha na Nextt Consultoria, desenvolvendo interfaces ricas usando tecnologias HTML, CSS, Javascript. Em seus projetos, usa fortemente SEO e meios de marketing digital.
Horário: das 08:30 até 12:30 com coffe-break e intervalo de 15 minutos
Local: Laboratório do INE
Valor:
R$ 10,00 (alunos Sistemas) e R$ 15,00 (demais interessados).
Obs:
O mini-curso contará com certificado da UFSC e coffee-break.

Palestra Liderança
por Lucas Pacheco

Descrição do mini-curso:
Esta palestra abordará diversas questões acerca da Liderança, abordando aspectos de desenvlvimento pessoal e integral

– As 4 Características dos Líderes
– Os 8 Passos da Autoliderança
– Líder Servidor
– Desenvolvimento Integral
– As 4 Áreas de Vida

Mini-currículo do ministrante: Formado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Especializado em Liderança pela Organização Cóndor Blanco Internacional.
Durante 7 meses esteve vivendo em uma Reserva Ecológica no Sul do Chile onde aprendeu técnicas ancestrais e modernas de Liderança e Meditação.
Empresário fundador da Eliti – Escola de Líderes em Tecnologia da Informação – cuja missão é Transformar a Vida das Pessoas através de um ambiente de Super Aprendizagem que contribua para a Superação Pessoal.
Horário: das 14:00 até 16:00.
Local: Auditório INE
Valor:

Palestra Usando WordPress como um CMS
por Gabriel Mazetto

Descrição do mini-curso:
Será apresentado as funcionalidades básicas da ferramenta como edição de notícias, páginas estáticas, como acrescentar imagens vídeos, trabalhar com lista de links, categorias, temas, etc e de que forma isso tudo pode ser utilizado para construção de um site Institucional/Corporativo.
No final será introduzido outras possibilidades da ferramenta, com a utilização dos plugins e apresentado na prática como a solução se comporta citando o case do Paginas@UFSC.
Mini-currículo do ministrante: Graduando em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desenvolvedor Web a 8 anos. Entusiasta Linux, usuário Ubuntu, dividindo o tempo com um Mac OS X.
Já trabalhou em empresa de publicidade produzindo sites utilizando PHP + MySQL, se aventurou por 2 anos como programador Java Web na WPLEX, empresa especializada em sistemas de controle operacional/logistica para transporte publico urbano e aviação civil.
Trabalhando atualmente com desenvolvimento da plataforma de sites da universidade (WordPress MultiSite) e ensino a distância com Moodle, nas horas vagas fazendo mágicas com Ruby On Rails.
Horário: das 16:00 até 18:00.
Local: Auditório INE

As inscrições podem ser realizadas na sede do CASIN.
Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato diretamente através do email casin.ufsc@gmail.com ou com os organizadores, Kaléu <kaleu.caminha@gmail.com> e Raittes <raittes2@gmail.com> que responderemos rapidamente.

O CASIN quer fazer o melhor pelo curso e realizar muitas outras atividades como essa.
Contamos com o apoio de todos, aos que não puderem participar e tiverem sugestões, críticas, e elogios, se pronunciem.

Obrigado e até o dia 16.

Cartaz do Mini Curso e Palestras